• Facebook - Dra. Cristiane M. Soares
  • Instagram - Dra. Cristiane M. Soares

Ilha do Governador

Estrada do Galeão, 994 - Sala 112

 

(21) 2462-4320

Rocha Miranda

Av; dos Italianos, 1089 - Lj C

(21) 3371-4088 / 3371-6686

2019 Dra. Cristiane M. Soares  |  Todos os direitos reservados. Criado por: Thalita M. Bernardo.

Quando devo ir ao Ginecologista?

      É recomendado que a primeira consulta seja feita quando surgirem os sinais iniciais da adolescência ou a própria menstruação. Em seguida, você deve retornar ao ginecologista uma vez por ano, principalmente a partir do momento que iniciar as relações sexuais.

      Essas visitas regulares são essenciais para a sua saúde. Com elas, é possível prevenir doenças e detectar precocemente problemas de fertilidade, dar cobertura contraceptiva para quando você necessitar e, se assim desejar, tratar doenças sexualmente transmissíveis e disfunções sexuais, além de prevenir o câncer de mama e ginecológico.

  Além dessas consultas anuais, você também poderá retornar se notar sintomas como cólicas na menstruação, alterações na secreção vaginal, menstruação irregular, dificuldades na fertilidade, anormalidades ou dor nas mamas ou na relação sexual. 

         Mas perceba... Isto é só o início! 

      É possível muito mais nestas avaliações ginecológicas!

    Talvez nestes encontros você entenda quem você é de verdade, quais as suas reais necessidades, que tudo o que você sente, pensa e ingere vai influenciar na sua performance e que o que você não consegue falar será manifestado pelo seu corpo de alguma forma!

        "Não era só uma consulta ginecológica?"