4 motivos para amar a sua própria existência hoje e sempre
- Dra. Cristiane M. Soares
- 29 de mai. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 4 de jun. de 2020
Lembra do post da quarta, dia 27?
NÃO VIU? NÃO ACREDITO!
Corre lá e volta para cá! Este é o maior antídoto, o mais eficaz dos tratamentos! AMOR!
Pratique o amor próprio todos os dias !
4 motivos para amar a sua própria existência hoje e sempre:
1) Você é forte! Nunca se esqueça disso! Ser mulher é sinônimo de força!
Quando sentir-se fraca, incapaz e inferior, lembre-se das mulheres guerreiras (inclusive da sua família) que vieram antes de você e de como o seu papel no mundo pode fazer a diferença para várias mocinhas no futuro. Somos fortes só por existir. Já avançamos muito, e venceremos muitos obstáculos pela frente, sempre que resistirmos e perseverarmos. Não se esqueça da sua força e do seu poder em transformar pessoas e circunstâncias ao seu redor.
2) Sua trajetória é única e exclusivamente sua! Deixe as comparações de lado!.
Comparar-se a outras mulheres é uma verdadeira pedra no caminho do amor próprio. Não entre nessa furada! Entenda: cada pessoa possui uma trajetória única! Isto alimentará sua autoestima. As suas experiências fazem com que você vivencie as circunstâncias de forma diferenciada. Ninguém é igual a ninguém e, portanto, não é justo comparar as suas conquistas e privilégios com os de outra pessoa.
3) Empoderar-se é também empoderar outras mulheres!
Que tal ser um exemplo de mulherão para as amigas? O empoderamento feminino incentiva a outras mulheres a buscarem o amor próprio e a sua melhor versão. Quando dominamos a nossa própria força, respeitamos os próprios limites e não aceitamos menos do que o justo e as pessoas ao nosso redor tendem a se inspirar e seguir caminho semelhante.
Por isso, deixe a tristeza de lado! Ao acordar meio cabisbaixa, lembre-se que sua vida é exemplo a outras mulheres. E, se ainda assim estiver difícil se livrar da famigerada insegurança, inverta essa linha de raciocínio e pense em todas as mocinhas incríveis que lutam diariamente para acabar com esse tipo de sentimento. Juntas somos mais fortes!
4) Se amar é um ato de gratidão!
Ninguém é obrigada a acordar feliz consigo mesma todos os dias. É normal ter momentos de desânimo e até mesmo descontentamento com a nossa imagem. Porém, essas fases ruins não podem se sobrepor aos momentos em que você está em paz com o próprio corpo. Mais do que isso: é preciso entender porque esse padrão de perfeição inalcançável é vendido para as mulheres a todo segundo!
Do Instagram às capas de revista: a oferta exacerbada de recursos estéticos, como dietas milagrosas, corpo esculpido, harmonização facial, faz o possível para te convencer de que esses artifícios são necessários para a sua autoaceitação. Por essas e outras, se amar e abraçar até mesmo as suas imperfeições é um verdadeiro ato de gratidão a Àquele que tão amorosamente nos criou! Até porque, do que adianta encher a amiga "gorda" de elogios se, a cada quilinho ganho, você entra em uma crise de insegurança?

O discurso de beleza e aceitação de todos os corpos precisa sair da teoria e se transformar em prática. E isso não está restrito à aparência física! Mulheres recebem o dobro de cobrança em todos os aspectos, desde o físico até o profissional e familiar. Portanto, ame a sua existência e dê início a sua própria revolução. Esse é um passo para a sua evolução.
Comentários